Cidade da Guarda com sabor a D. Sancho (pastel)

A cidade da Guarda (Portugal) tem um novo bolo! Composto por uma base de massa folhada de centeio e com recheio de creme de queijo Serra da Estrela, o “Dom Sancho” promete adoçar a boca dos turistas e residentes da cidade do interior de Portugal.

Numa clara estratégia de promoção da gastronomia e turismo da cidade dos 5 F’s (Forte, Farta, Fria, Fiel e Formosa) da Câmara Municipal da Guarda criou o concurso “Bolo de Cristal” com o objetivo de criar um pastel típico e representativo da cidade.

Com a participação de 13 pastelarias da cidade da Guarda, foi a Pastelaria Cridtal 98 a grande vencedora. Um bolo que procurou fundir dois ingredientes tipicamente egitanicos: o centeio e o queijo Serra da Estrela.

O júri fora constituído pelos chefes Valdir Lubave, Rita Neto e Sónia Ponte e por António Melo, docente da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia.

O presidente da autarquia, Álvaro Amaro, cedeu a receita do bolo vencedor a todos os concorrentes e disse esperar que todas as pastelarias da Guarda o confecionem e vendam.

“Eu quero é que todos possam, amanhã, ter a possibilidade de comer o bolo ‘Dom Sancho’ em todas as pastelarias que queiram confecioná-lo“, revelou o presidente.

Paralelamente, o nome do pastel foi escolhido por votação na internet com três sugestões da autarquia: “Cristalino”, “Dom Sancho” e “Anjo da Guarda”.

Deixe o seu cometário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s