Mercado de panificação e pastelaria cresceu 1,7%

Segundo os dados do estudo Sectores Portugal, publicados pela Informa D&B, o mercado de panificação e pastelaria industrial cresceu 1,7% em 2013, em relação ao ano anterior. Neste período, o valor das vendas em Portugal atingiu os 615 milhões de euros, face aos 605 milhões registados em 2012.

pao

Segundo o estudo, os produtos tradicionais dos segmentos de panificação e bolos têm sido substituídos pelo segmento de massas congeladas, nomeadamente no canal de hotelaria e restauração e que contribuiu bastante para o crescimento do setor. No ano de 2013, o mercado de massas congeladas aumentou 3,6% com um valor de vendas de 175 milhões de euros.

As exportações cresceram mais de 6,5% face ao ano anterior, atingindo 180 milhões de euros, representando a Espanha o principal destino com 40% do total de exportações. No campo das importações, aumentou 4,2% face ao ano anterior, totalizando 298 milhões de euros, tendo a Espanha sido o principal país de origem, representando cerca de dois terços das importações totais.

No sector de panificação e pastelaria industriais operavam, no fim de 2012, mais de 4650 empresas, que empregavam cerca de 30 mil trabalhadores.

 

fonte da imagem

Deixe o seu cometário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s