O Bagel chegou a Lisboa

Começou a ser vendido em Lisboa, pela pastelaria Quinoa, o Bagel, um pão redondo em forma de anel, muito popular em cidades como Londres, Nova Iorque, Toronto, Paris ou Amesterdão.

bagels

 

 

 

 

 

 

 

Conta a lenda que o Bagel surgiu em 1683 pelas mãos de um padeiro Austríaco que quis homenagear o Rei da Polónia, Jan Sobieski, por ter salvo o povo da Áustria de um ataque de invasores turcos.  Como o Rei era um grande cavaleiro, o padeiro decidiu moldar a massa em forma de estribo, sendo “Beugel” a palavra austríaca para estribo.

O Bagel é feito de farinha, fermento e água e é fervido e cozido antes de ir ao forno, originando um pão com a casca mais espessa e miolo mais húmido quando comparado com outros pães.

Para acompanhar o sucesso noutras cidades, a Padaria Quinoa, situada no Chiado, começou a vender este delicioso pão em três  variedades diferentes: com sementes de papoila, com sementes de sésamo e wholegrain, podendo ser servido simples ou acompanhado com salmão fumado, queijo creme e cebolinho, mozzarella, tomate e oregãos ou queijo brie com mel e nozes.

 

Fonte da imagem

 

Deixe o seu cometário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s