6 mil pães distribuídos no Dia Mundial do Pão

“Em 16 de outubro é celebrado o Dia Mundial da Alimentação e o Dia Mundial do Pão. Todos os anos, nesta data, o Sindicato das Indústrias de Panificação, os moinhos e as padarias promovem a doação de pães em prol dos fundos sociais de solidariedade da Região, que destinam os alimentos às entidades assistenciais. O Fundo Social de Guarujá recebeu 6 mil pães e encaminhou a 120 instituições, na tarde de quarta-feira (16).

A entrega foi realizada pela presidente do Fundo Social, Elizabete Gracia da Fonseca, e sua equipe. Cada instituição recebeu 50 pães. “A questão do pão é simbólica por conta de Jesus Cristo. O pão é emblemático enquanto alimento e, infelizmente, muitas pessoas não têm o seu pão de cada dia, mas temos ações solidárias, como estas, que podem contribuir com as pessoas que vivem em situações mais vulneráveis”, disse a presidente.

O Grupo Espírita Amor e Caridade, do Jardim Santense, foi uma das entidades beneficiadas com a iniciativa. Para o segundo tesoureiro da instituição, Conrado Aldo Santos, a atitude faz a diferença para os mais necessitados. “Esta ação representa muito para as pessoas assistidas. Serve para aliviar um pouco a fome. Atendemos cerca de 20 famílias com cestas básicas dos bairros Prainha e Sítio Conceiçãozinha e hoje (quarta-feira, 16) mesmo iremos distribuir para as pessoas”, disse Conrado.”

Notícia publicada em: http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/20267-dia-mundial-do-pao-e-celebrado-com-a-distribuicao-de-6-mil-unidades-as-instituicoes

Deixe o seu cometário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s