Dieta Saudável

file000266080866

Normalmente quem decide fazer dieta, começa por comer uma peça de fruta e corta logo o pão na sua dieta diária e nem sonha que está a cometer o erro dos erros! Claro que perde peso, mas à custa de muita fome e de forma muito desequilibrada para o seu organismo.

Não se esqueça que DIETA não é sinónimo de FOME, SOFRIMENTO, ABOLIÇÃO DE ALIMENTOS, tais como o pão. Se pensa que o pão engorda está realmente muito enganado, não é ele que fornece muitas calorias, mas sim o que se coloca nele (manteiga, margarina, queijo gordo, enchidos, etc). O pão, especialmente o pão de mistura ou integral, é rico em fibras e vitaminas que lhe conferem ótimas propriedades à saúde. A fibra alimentar é essencial para um correto funcionamento intestinal, uma dieta pobre nesta substância é mais propícia à prisão de ventre e consequentemente ao cancro do intestino. Para além disso, a fibra que existe nos pães de mistura ou integrais tem a capacidade de absorver o colesterol e até mesmo eliminá-lo.

Se pretende emagrecer uma fatia de pão de mistura é uma opção mais saudável e menos calórica do que bolachas, biscoitos ou tostas, sejam estas integrais ou dietéticas. A verdade é que este tipo de produtos (bolachas, biscoitos, tostas dietéticas, etc) leva no seu fabrico uma quantidade excessiva de gordura para lhes conferir um sabor e textura agradável, e é certo que uma fatia de pão sacia mais do que 5-6 bolachinhas.

O pão ou equivalentes (arroz, massa, leguminosas, cereais) devem corresponder a 50-55% do total da sua ingestão diária.

Emagreça de forma saudável!

Deixe o seu cometário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s